Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

As Sedes

Partida no dia de São João preocupa Recife

Cidade terá feriado para evitar congestionamento

FÁBIO GUIBU DE RECIFE

Com um jogo marcado no dia da festa de São João, o governo de Pernambuco planeja uma campanha para evitar que torcedores e forrozeiros passem sufoco no trânsito.

O último jogo da Copa das Confederações no Estado será em 23 de junho, véspera de São João, uma das festas mais populares do Nordeste.

A preocupação é que o acesso a Caruaru, município que recebe cerca de 1 milhão de turistas em um mês de festas juninas, é o mesmo que será utilizado por quem irá ao estádio, próximo a Recife.

"Vamos fazer uma campanha para que as pessoas viajem um dia antes a Caruaru e saiam mais cedo para ir ao jogo", disse o secretário especial da Copa, Ricardo Leitão.

A mobilidade é um dos problemas que mais preocupam as autoridades. Será feriado escolar no jogo marcado para dia 19. Para repartições públicas, será ponto facultativo. A meta é reduzir pela metade o fluxo de carros no dia.

Só um dos três jogos na Arena Pernambuco ocorrerá em data e horário considerados sem riscos para engarrafamentos: 16 de junho, domingo, às 19h. Segundo o secretário, os torcedores serão estimulados a ir ao campo de metrô. A estação mais próxima ficará a cerca de 2 km da arena. No local, haverá uma linha de ônibus até o estádio.

A Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (a 19 km de Recife), deverá ser entregue em abril e correu risco de ser excluída da competição por atraso em obras.

O gramado, preocupação da Fifa, já foi plantado no CT do Náutico. As melhores partes serão replantadas no campo, no início do próximo ano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página