Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Romário obtém assinaturas para abrir CPI que investigará a CBF

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Contrato com a TAM tem irregularidades

DE SÃO PAULO

O deputado federal Romário (PSB-RJ) protocolou ontem na Câmara dos Deputados requerimento para a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a CBF.

"A CBF é uma instituição privada, mas recebe muito dinheiro público por meio de isenções fiscais", justificou Romário ao pedir a CPI.

O ex-jogador quer que a comissão investigue os pagamentos que a confederação faz mensalmente ao ex-presidente Ricardo Teixeira, que deixou a entidade em março.

Romário também aponta irregularidades no pagamento de patrocínio de R$ 7 milhões anuais da TAM à CBF. Como a Folha revelou, os depósitos foram feitos na conta de uma empresa de Wagner Abrahão, amigo de Teixeira.

O deputado também quer que a CPI apure suspeitas sobre desvio de dinheiro no amistoso entre Brasil e Portugal em novembro de 2008, no DF.

Pelo regimento da Câmara dos Deputados, eram necessárias 171 assinaturas (um terço dos deputados) para que o pedido fosse protocolado. Romário obteve 188 nomes. Em 2011, Anthony Garotinho (PR-RJ) tentou sem sucesso criar CPI com o mesmo objetivo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página