Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Evento de 1ª linha em 2013 não tenta trazer estrelas

DE SÃO PAULO

Em 2013, o Brasil volta a abrigar um torneio feminino de primeira linha depois de dez anos.

Com US$ 235 mil em prêmios, o evento será disputado em Florianópolis a partir do dia 24 de fevereiro, mas nem tentou trazer as tenistas que vão jogar agora em São Paulo.

"Elas já estão com o calendário fechado e, como é o primeiro ano do torneio, ficaria muito difícil trazê-las", afirmou Jorge Lacerda, presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), entidade que organiza o torneio.

A bielorrussa Victoria Azarenka, a russa Maria Sharapova e a americana Serena Williams são respectivamente as três primeiras do ranking. Ex-número um, a dinamarquesa Caroline Wozniacki é atualmente a décima.

Lacerda diz estar tentando trazer dois ou três atletas de peso ao torneio, mas não revela nomes para não atrapalhar as negociações.

O dirigente concorda que o preço dos ingressos do Federer Tour é elevado, mas diz entender a situação. "É muito difícil, os cachês são muito altos."

Para Lacerda, por se tratarem de muitas estrelas, algumas acabam ficando ofuscadas, como o francês Jo-Wilfried Tsonga (oitavo do mundo) e o alemão Tommy Haas (ex-número três e atual 21).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página