Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

A casa é sua

A Fifa conseguiu mais uma vitória em relação à Copa-2018. A entidade confirma sexta-feira, em reunião de seu Comitê-Executivo em Tóquio, a Copa das Confederações de 2017 na Rússia, com quatro sedes. A organização do Mundial colocou em pauta fazer o torneio com seis sedes, mas atendeu o desejo da federação e reduziu o número para quatro. Moscou, São Petersburgo, Sochi e Kazan serão as cidades anunciadas.

-

Ampliado. No Mundial de 2018, os russos terão 12 estádios divididos em 11 sedes.

Contraponto. Essa vitória da Fifa não é a primeira sobre a Rússia. Seis anos antes da Copa-18, o governo do país, que controla o Comitê Organizador Local, já tem pronto o projeto da Lei Geral da Copa, que deve ser aprovado em breve. O Brasil entrou em conflito com a Fifa e só aprovou seu texto neste ano, dois antes do Mundial que sediará.

Aplausos. Enquanto isso, a organização da Copa na Rússia vem sendo elogiada frequentemente pela Fifa.

Revanche. O governador de SP, Geraldo Alckmin, foi de surpresa à festa de confraternização de fim de ano dos trabalhadores do Itaquerão. Ao chegar ao evento, Alckmin desejou sorte ao Corinthians, que estreia hoje no Mundial de Clubes, e pediu para que o time vingue o Santos, que perdeu o título no ano passado.

Currículo. Santista, Alckmin vibrou quando descobriu que o engenheiro da obra, Frederico Barbosa, também torce para o seu time. O governador paulista brincou dizendo que agora estava tranquilo porque sabia que o estádio da capital estava em boas mãos.

Pronto-socorro. Antes de ir para a festa de fim de ano do Itaquerão, Alckmin fez uma visita ao hospital Santa Marcelina, em Itaquera. Foi definido que esse será o hospital de apoio para a Copa-2014.

Maré ruim. Com dificuldades para contratar reforços, o Santos já conta com uma perda no elenco para 2013. O zagueiro Bruno Rodrigo, que substituiu durante a temporada o capitão Edu Dracena, lesionado, tem contrato encerrando em dezembro e não quis nem ouvir a proposta para renovação. Bruno Rodrigo diz ter em mãos uma oferta muito boa de uma equipe do exterior.

Para trás. Em alta em 2012, o Corinthians não foi o clube brasileiro mais citado no Google. O time que disputa o Mundial foi o segundo clube mais procurado no site de busca no Brasil, superado pelo Flamengo. O Palmeiras foi o terceiro, seguido por Grêmio, Vasco, São Paulo e Santos.

Na briga. O termo ligado ao esporte mais buscado no Google no Brasil foi a Olimpíada-2012, à frente do Brasileiro. A terceira expressão mais citada foi o UFC 148, em que lutaram os rivais Anderson Silva e Chael Sonnen.

-

Dividida

"Lixo é com ele, lixo não é comigo"

VITOR BELFORT
lutador de MMA, sobre as provocações de Michael Bisping, seu rival no UFC São Paulo, que acontece no dia 19 de janeiro, ao programa "Revista Combate"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página