Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corintiano de quase 50 anos e garoto de 7 vêem time pela 1ª vez

EM TOYOTA

O brasileiro Edson Tokushima pegou ontem logo cedo um trem da cidade de Oogaki (província de Gifu) com destino a Toyota. Foi um dos primeiros a sentar, à tarde, nas cadeiras do setor 3 do frio estádio em que o Corinthians jogaria a semifinal do Mundial de Clubes.

Na mesma "caravana" de Oogaki, Kauã, 7, acompanhava o pai, Alberto Hayashida, 31, dez deles no setor de auto-peças no Japão.

Tokushima e Kauã, cuja diferença de idade chega a 40 anos, tinham algo em comum na noite fria de Toyota: ambos assistiriam pela primeira vez a uma partida ao vivo de seu time do coração.

"A ansiedade por aqui no Japão veio desde o resultado da Libertadores", disse Tokushima, neto de japoneses, que não viaja para visitar o Brasil há 18 anos.

Após o jogo, disse que ver seu time no estádio foi um sonho que realizou.

Três cadeiras abaixo dele, outro brasileiro residente no território japonês, o paranaense Danilo Koike, 38, também viveu sua primeira experiência em campo para ver seu Corinthians.

O torcedor trabalha no país há seis anos como operador de máquinas.

"Quando vim para cá, disse que estava vindo para um dia ver o Corinthians. Está sendo tão emocionante quanto o dia em que minha filha nasceu, há 11 meses."

Todos vão assistir à final no domingo, em Yokohama.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página