Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sob protestos, país aprova medidas de combate à violência

ALEMANHA
Normas aumentam controle na entrada de estádios e maior utilização de vídeos

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Os clubes da primeira e da segunda divisões da Bundesliga (a liga alemã) aprovaram ontem novas medidas de segurança, em meio a protestos de torcidas organizadas.

As novas normas incluem mais controle na entrada dos estádios e aumento de monitoramento de vídeo para identificar torcedores responsáveis por atos de violência.

As medidas foram discutidas por membros da federação alemã e da Bundesliga com o ministro do Interior, Hans Peter-Friedrich.

As autoridades também querem mais controle sobre o acesso de fogos de artifício, que podem ser perigosos nos estádios. As torcidas são contra a proibição de venda de ingressos para o time visitante em partidas de alto risco.

As discussões para a implantação de novas medidas de segurança nos estádios do país se intensificaram na temporada passada, quando diversos episódios protagonizados por torcedores do Dynamo Dresde resultaram na exclusão do clube da última edição da Copa da Alemanha.

O tema voltou ao holofotes por causa do tumulto entre torcedores do Borussia Dortmund e do Schalke 04, em outubro. Cerca de 200 pessoas foram presas, oito policiais ficaram feridos e um restaurante foi depredado.

Durante várias semanas, os torcedores protestaram nos estádios fazendo silêncio nos primeiros 12 minutos e 12 segundos dos jogos. O tempo fazia referência a data de ontem (12/12), quando as medidas seriam anunciadas.

Ontem, cerca de 400 torcedores de diversos times protestaram diante do hotel em Frankfurt em que os dirigentes se reuniram.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página