Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundial de Clubes

Chelsea evita surpresas, e torneio tem final padrão

Time domina mexicanos e enfrenta Corinthians

Monterrey 1
De Nigris, aos 46min do 2º tempo

Chelsea 3
Mata, aos 17min do 1º tempo; Fernando Torres, a 1min, e Chávez (contra), aos 3min do 2º tempo

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Sem susto, sem sufoco, muito menos drama.

Ao contrário do Corinthians, o Chelsea assegurou sua vaga para a final do Mundial de Clubes, no próximo domingo, impondo-se desde o princípio da partida.

Rafa Benítez tinha mais medo do "jet lag" do que do Monterrey. Ontem, provou que estava certo. Em campo, não tinha o que temer.

Com uma vitória tranquila por 3 a 1, o Chelsea ratificou a esperada decisão contra o Corinthians. Na história do Mundial, apenas uma vez um time de fora da Europa ou da América do Sul ficou ausente da final: o africano Mazembe, que em 2010 derrotou o Internacional na semifinal.

"Foi um bom jogo para nós, com ritmo acelerado, muita movimentação e gols bem trabalhados contra um rival organizado. Estou satisfeito", analisou o técnico.

O primeiro gol saiu cedo, aos 17min, com Mata. Antes disso, Hazard e David Luiz já tinham ameaçado Orozco.

No começo do segundo tempo, com dois gols-relâmpagos do Chelsea (um de Torres e um contra, de Chávez), o placar já refletia a superioridade dos ingleses em campo -no fim, De Nigris fez o gol de honra dos mexicanos.

Entre os brasileiros, David Luiz foi o destaque, atuando no meio de campo. Oscar foi titular, mas só brilhou no lance do primeiro gol, quando tocou de calcanhar para a assistência de Ashley Cole. Ramires ficou no banco.

Nas arquibancadas, a torcida do Chelsea, reforçada por milhares de japoneses, que abraçaram o time, nem precisou se agitar muito.

Mais barulho fez a torcida corintiana, que também apareceu em número reduzido.

AGORA, O CORINTHIANS

Mal acabou a semifinal, e jogadores e treinador do time de Londres já falavam do Corinthians, rival na decisão.

"Quero que a partida chegue logo. Tenho muita vontade de ganhar este título", disse o meia espanhol Mata, que declarou que essa era a final que todos queriam ver.

Para Torres, o título pode coroar uma temporada estupenda. Além da Copa dos Campeões, o atacante ganhou a Eurocopa neste ano.

Mais assediado pelos brasileiros após o jogo, David Luiz afirmou que sua torcida pessoal não vai atrapalhar. "Nunca escondi que sempre fui corintiano, mas agora eu estou do outro lado da moeda, defendo minhas cores e dou a vida pelo Chelsea."

O jogador aproveitou para devolver a pequena provocação de Emerson. Após a classificação corintiana, o atacante afirmou: "Que venha o Chelsea". David Luiz respondeu ontem. "Estamos aqui."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página