Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção

Scolari deve poupar quem atua no país em 1º duelo

Técnico anuncia lista de amistoso no dia 22

DO RIO

O técnico Luiz Felipe Scolari anuncia no dia 22 a nova cara da seleção brasileira.

Contratado para substituir Mano Menezes, o treinador do penta promete manter a base do seu antecessor na convocação para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, em Wembley.

A principal dúvida é com relação aos jogadores que atuam no país. Scolari deve poupar alguns deles por causa do início da temporada. Com isso, Ronaldinho poderá ficar de fora da lista.

O retorno do meia do Atlético-MG é um dos principais desejos do presidente da CBF, José Maria Marin.

Artilheiro do Brasileiro, Fred é outro que está nos planos do treinador e da direção, mas corre risco de ser excluído da lista de Wembley por causa da falta de ritmo.

Mesmo com a preocupação do técnico em poupar os atletas que atuam no país, dificilmente Neymar e Paulinho estarão fora da lista dos que embarcarão para Londres.

Chamado por Mano nos dois últimos jogos da seleção principal fora do país, Kaká deverá ser mantido no grupo. O meia do Real Madrid é uma das apostas do treinador e da cúpula da CBF para dar mais experiência ao grupo.

Ontem, Scolari participou da festa de entrega da Bola de Ouro, promovida pela Fifa na Suíça. Já o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, ficou no Rio. Participou de encontro com os dirigentes da entidade.

No mês passado, Scolari e Parreira praticamente definiram a preparação da seleção até a Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho. O torneio será o principal desafio da nova comissão técnica, contratada para a disputa da Copa-14.

Neste primeiro semestre, a seleção fará uma série de amistosos. Depois do jogo contra a Inglaterra, o time pegará a Itália, em 21 de março, em Genebra. As duas equipes vão se enfrentar na Copa das Confederações.

Japão e México também estão no mesmo grupo no torneio, que servirá para a Fifa testar como anda a preparação brasileira para a Copa.

Em março, Scolari vai comandar a seleção em outro amistoso. O adversário ainda não foi definido, mas a partida será disputada na Europa.

Em junho, serão mais duas partidas antes da abertura da Copa das Confederações. No dia 2, o jogo é contra a Inglaterra, no Maracanã. Sete dias depois, a seleção enfrentará a França, no Mineirão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página