Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Kleina ataca diretoria e elogia candidatos

PALMEIRAS
Técnico diz que passaram a mão na cabeça de Valdivia e critica falta de contratações

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Com o emprego garantido pelos dois candidatos a presidente do Palmeiras, o técnico Gilson Kleina usou o caso Valdivia e a demora nas contratações para criticar a gestão de Arnaldo Tirone, que deixa o cargo no dia 21.

"O que tem de acontecer é parar de passar a mão na cabeça de alguns jogares. Aqui a disciplina tem de funcionar para todos", disse Kleina, sobre o atraso de quatro dias na apresentação do meia.

Valdivia alegou que estava no Chile concluindo um tratamento muscular e que não avisou o clube porque ninguém acreditaria em sua versão -ele se recupera de uma lesão no joelho esquerdo sofrida no dia 6 de outubro.

Apesar da bronca, Kleina disse que o meia voltou bem fisicamente e que espera usá-lo o quanto antes no time titular. "Temos de resgatar a alegria e o futebol dele."

Na primeira entrevista coletiva do ano, Kleina reclamou do elenco enxuto -18 jogadores -, e da falta de agilidade da diretoria para reforçar o time -o clube dispensou 22 e contratou apenas o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton.

"A gente respeita o momento [eleitoral], mas, no futebol, tem de ser ágil para não ficar num patamar diferente dos outros", disse. "No momento, temos que treinar, se alimentar, se recuperar e rezar [para não haver lesões]."

As críticas à atual diretoria foram seguidas de elogios aos dois candidatos ao comando do clube -Paulo Nobre e Décio Perin. Eles afirmaram que vão manter o treinador no cargo. A eleição é no dia 21.

"Pela grandeza do clube, [a direção] tem de ser no mínimo inteligente. Não é questão de preencher o elenco, mas de necessidade. Tenho certeza de que os próximos presidentes já estão com uma estratégia", disse Kleina.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página