Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Sem pressa

A perspectiva de o Itaquerão ser abastecido logo com dinheiro da prefeitura não é boa. A Procuradoria-Geral do município, onde está travada a primeira parcela dos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, nem começou a analisar o processo para liberar os títulos ligados ao estádio. O procurador Celso Coccaro diz que, antes de tratar dos CIDs, precisa estudar a concessão do direito de uso do terreno em que a arena é erguida.

Precaução. Coccaro afirma que optou por analisar a concessão do terreno do Itaquerão porque houve uma ação do Ministério Público no ano passado questionando esse direito. E que, por cautela, considera necessária a análise do processo antes da liberação dos CIDs do estádio.

'Deadline'. A expectativa do procurador é começar a se debruçar sobre a liberação dos CIDs no meio da próxima semana. A primeira parcela dos certificados que está aguardando o aval da Procuradoria-Geral do município é de R$ 156 milhões. O valor total é de R$ 420 milhões.

Mudança... O fato de o Palmeiras e o volante Josimar não terem chegado a um acordo fez o Internacional mudar o tipo de negociação para ter Luan o mais rápido possível.

...de planos. O clube gaúcho decidiu não incluir mais nenhum jogador na transação e vai oferecer uma quantia ao Palmeiras pelo empréstimo de Luan até o fim do ano. A diretoria do Internacional entende que, se o clube paulista quiser contratar algum jogador de seu time, deverá realizar uma outra negociação separadamente. E, claro, pagará uma quantia, já que o Inter fará o mesmo para fechar com Luan.

Panos quentes. Ednaldo Rodrigues, presidente da federação baiana e um dos líderes do movimento contra o poder paulista na CBF em 2012, foi o escolhido pela confederação para chefiar a delegação da seleção contra a Inglaterra.

Independente. O atacante Adriano decidiu que vai cuidar de sua carreira sozinho e está negociando diretamente com os clubes interessados em seu futebol. O jogador, ex-Flamengo, tinha um amigo, Luca, como seu agente. Adriano entende que, aos 30 anos, já tem discernimento suficiente para resolver as questões de sua vida profissional.

Fogo amigo. A ausência de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro no dia a dia do Santos é vista por membros de sua própria diretoria como um fator positivo para o clube nesses últimos tempos. Com o presidente afastado por motivos de saúde, dirigentes santistas afirmam que todas as negociações estão fluindo bem.

Substituto. Cartolas santistas apontam que o vice-presidente Odílio Rodrigues tem conduzido o clube com muito mais serenidade do que Luis Alvaro fazia. As negociações que levaram Montillo ao clube são usadas como exemplo da boa gestão de Odílio.

Dividida

"É natural o Palmeiras desejar o Dátolo, o D'Alessandro... O Inter tem um grande time"
MARCELO DE MEDEIROS
diretor de futebol do Inter, sobre a intenção do Palmeiras em ter um atleta da equipe


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página