Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Empurrãozinho

Após ter construído o centro de treinamento do time profissional com recursos próprios, o Corinthians viabilizou um modo de erguer o CT para as categorias de base sem colocar a mão no bolso. O Ministério do Esporte aprovou projeto do clube, que vai poder captar, via Lei de Incentivo ao Esporte, R$ 41 milhões com empresas privadas para construir o centro de treinamento. O CT da base ficará ao lado do profissional.

Arrastado. A briga para aprovar a captação de recursos para a construção desse CT demorou cerca de dois anos.

Desfalque. O Santos está perdendo o responsável pelos planos de marketing que viabilizaram a permanência de Neymar e a contratação de Robinho, em 2010. Armênio Neto, diretor de marketing, conversou ontem com o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e avisou que vai deixar o cargo no clube na próxima semana para tocar outros projetos.

Bate-pronto. Luis Alvaro, porém, promete tentar segurá-lo no cargo até 2014.

Horizontes... Neto recebeu convites para gerenciar carreiras de alguns jogadores -não para ser agente, mas para impulsionar os vencimentos dos atletas, assim como fez com Neymar, que hoje recebe mais de R$ 2 milhões mensais. Foi também chamado para cuidar do marketing esportivo de uma multinacional.

...ampliados. O último legado que Neto deixa para o Santos é o patrocínio pontual com a Philco para o clássico de amanhã. O acordo renderá ao clube R$ 300 mil. Há ainda a perspectiva de o Santos fechar patrocínio anual de R$ 22 milhões com a empresa.

Sem acordo. Ontem, um dia após terminar o patrocínio da Kia com o Palmeiras, as diretorias do clube e da montadora se reuniram para tratar da renovação. A empresa fez uma proposta bem abaixo dos R$ 18 milhões pagos em 2012, e a tendência é que o acordo não seja mantido por muito tempo, já que o clube não gostou da oferta da montadora.

Provisório. Por ora, não foi batido o martelo para a renovação ou para o término do contrato. O time jogará amanhã usando o uniforme com a marca da montadora estampada. Mas, nos próximos dias, o acordo poderá ser finalizado.

Ponte aérea. Depois de investir nos clubes do Rio, a Brahma começou a trabalhar com as infraestruturas dos clubes paulistas. Iniciou reforma dos vestiários da Ponte Preta.

Intercâmbio. O Sesc fechou parceria com a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol no ano passado e aproveita a clínica da Major League Baseball, a liga norte-americana, no país para iniciar o processo de capacitação de seus profissionais. A ideia é oferecer aulas de beisebol nas 32 unidades do Estado de SP.

Colaborou FERNANDO ITOKAZU, de São Paulo

Dividida

"O intuito é que já na semana que vem se chegue a uma decisão consensual"
EDUARDO ANTONINI
dirigente do Grêmio, defendendo a liberação da área interditada do estádio do clube


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página