Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Valdivia sofre nova lesão e está fora da estreia na Libertadores

PALMEIRAS
Meia sentiu a coxa esquerda no jogo de domingo e desfalcará equipe por 15 dias

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Não bastasse o elenco reduzido e a dificuldade em contratar reforços, o Palmeiras perdeu seu camisa 10 para a estreia da Libertadores, no dia 14, contra o Sporting Cristal-PER, no Pacaembu.

O meia Valdivia sofreu um trauma na coxa esquerda no empate em 3 a 3 com o XV de Piracicaba, no domingo, e ficará 15 dias em tratamento.

O chileno só voltará aos treinos uma semana antes do segundo jogo do torneio continental, no dia 28, contra o Libertad, no Paraguai, e perderá três jogos do Paulista, incluindo o clássico com o Corinthians, no dia 17.

"Ele levou uma pancada muito forte e sofreu uma contusão muscular com edema traumático do músculo reto femoral. É uma pena, pois o Valdivia vinha de uma boa sequência de treinos e jogos", disse o médico Rubens Sampaio ao site oficial do clube.

Ele ressalta, contudo, que a nova contusão "não tem nenhuma relação com qualquer outra lesão anterior".

Está é a 11ª contusão mais séria sofrida pelo meia desde o seu retorno ao Palmeiras, em agosto de 2010. Em dois anos e meio, o chileno desfalcou o time em 92 dos 178 jogos disputados (52%).

Essa é a segunda contusão do jogador em menos de um mês. No dia 14, ele machucou o tornozelo esquerdo no treino, o que o tirou da estreia do Campeonato Paulista, contra o Bragantino (0 a 0).

Sem o chileno, o técnico Gilson Kleina terá para a posição, além de Patrick Vieira, Ronny, ex-Figueirense, que será apresentado hoje com os volantes do Cruzeiro, Marcelo Oliveira e Charles.

NEGOCIAÇÃO

O presidente Paulo Nobre confirmou que o Palmeiras negocia para ter o atacante Kleber, 22, do Porto, em acordo por empréstimo.

O jogador foi revelado pelo Atlético-MG e chegou a ser convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, em outubro de 2011, mas foi cortado por lesão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página