Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Defesa montada

O Corinthians vai se eximir de qualquer responsabilidade sobre a morte do menino de 14 anos, ocorrida anteontem, em Oruro. Essa é a estratégia de defesa que será usada no processo. Diretor-jurídico do clube, Luiz Bussab diz que deveria haver fiscalização para que o sinalizador que matou o garoto não entrasse no estádio. E que a responsabilidade era do San José: "O mandante responde pelo estádio e pela revista".

-

Intacto. Até a noite de ontem, Bussab não acreditava em punição. "O clube não concorreu para o fato. Não vejo a menor possibilidade de sermos excluídos [da Libertadores]", dizia. A chance de disputar partidas com portões fechados também era descartada pelo cartola.

Susto. A delegação do Corinthians, em um camarote em Oruro, soube da morte do garoto no intervalo. No início do segundo tempo, ao ser chamada de "assassinos", deixou o local.

Inexperiente. Grande problema para o julgamento do fato é a falta de experiência da Conmebol sobre questões disciplinares. A Tribuna de Disciplina da entidade -espécie de STJD- só foi constituída em dezembro e não julgou nenhum caso parecido. "O julgamento será complicado porque não há jurisprudência", argumenta Eduardo Carlezzo, especialista em direito esportivo.

Vai, não vai. Desafetos do ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo, que enviou carta a seu grupo informando seu afastamento da política do clube, cobram medida mais enérgica do cartola. Questionam por que ele não renuncia ao cargo de conselheiro vitalício.

Aliança. Clube com o maior número de torcedores no país, o Flamengo deve, enfim, aprovar seu programa de sócio-torcedor. O projeto foi aprovado pelo Conselho Fiscal e será submetido ao Conselho Deliberativo do clube na terça-feira.

Planejamento. Estimativa flamenguista é conseguir 30 mil adesões e arrecadar até R$ 12 milhões no primeiro ano do projeto.

Casa nova. O Comitê Paulista da Copa-2014 se reúne hoje para tratar do acompanhamento de projetos relacionados ao Mundial, com foco no cronograma das obras. O encontro será o primeiro do órgão em sua nova sede, no centro da cidade. É aguardada, porém, a presença do governador Geraldo Alckmin para a inauguração de um espaço tematizado do local, chamado "Futebol, Infraestrutura e Turismo".

Passando a limpo. Vereador e campeão olímpico de judô, Aurélio Miguel (PR) é esperado amanhã em evento da federação paulista da modalidade para dar sua versão sobre as denúncias que envolvem seu nome. Ele é acusado de corrupção e improbidade administrativa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página