Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Tête-à-tête

O presidente da CBF, José Maria Marin, e seu vice, Marco Polo Del Nero, foram ontem a Assunção, no Paraguai. Na cidade, encontrariam Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, para tratar, entre outros temas, da punição aplicada ao Corinthians, de jogar a Libertadores com portões fechados. Na semana passada, os dois cartolas almoçaram com Mário Gobbi e se comprometeram a ajudar o clube no que estivesse ao alcance deles.

-

Rápidos. Marin e Marco Polo assistiram também a Libertad x Palmeiras, no estádio que leva o mesmo nome do presidente da Conmebol. Ambos retornariam do Paraguai ao Brasil após a partida, assim como fizeram quando o Brasil perdeu da Argentina em Buenos Aires, em 2012.

Embaixada... A agenda de Nicolás Leoz, aliás, estava cheia de compromissos com cartolas brasileiros. Ontem, o comandante da Conmebol almoçou na sede da entidade com Paulo Nobre.

...brasileira. Foi o primeiro encontro do novo presidente do Palmeiras com o cartola paraguaio. Na pauta, obviamente, surgiu a polêmica envolvendo o rival, Corinthians. Tratou-se rapidamente do prejuízo financeiro da punição aplicada e da morte do torcedor boliviano Kevin Espada, 14.

Tiro no pé. A Conmebol também vai sofrer prejuízo com a pena aplicada ao Corinthians. A confederação tem direito a 10% da renda de bilheteria dos jogos da Libertadores. Ou seja, se o clube jogar toda a competição sem público, a entidade poderá deixar de ganhar R$ 1,5 milhão, já que o Corinthians previa ter R$ 15 milhões de lucro com bilheteria.

Gol... O Conselho Deliberativo do Flamengo reprovou as contas de 2012, mas pode ter prejudicado indiretamente o próprio clube. O problema é que, com essa medida, o Fla terá dificuldade para fechar um patrocínio.

...contra. O clube rubro-negro vinha negociando um acordo de patrocínio com a Caixa, mas, por ser um banco estatal, são exigidos diversos documentos para o contrato ser assinado. A não aprovação das contas de 2012 deve ser empecilho para que o acordo seja finalizado.

Valendo. A alteração na data de inauguração da Fonte Nova, remarcada para o dia 7 de abril, fez com que o segundo clássico entre Bahia e Vitória do Estadual se torne o primeiro evento-teste oficial do estádio. A partida passou para 28 de abril, também na Fonte Nova, dois dias antes da instalação dos assentos temporários da arena.

Recheio. Segundo o secretário da Copa na Bahia, Ney Campello, a "tendência" é que a maioria dos nomes comentados para a festa de abertura seja confirmada. Depende das agendas de artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Gilberto Gil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página