Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Painel FC
BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br
Lucrando, não se mexe
O BMG vai deixando de investir em patrocínios de camisa -deve até abandonar as parcerias com Cruzeiro e Atlético-MG-, mas tem aumentado seus aportes em outra área. Quer focar agora a compra e venda de direitos econômicos de jogadores. A decisão de centralizar o investimento em atletas é baseada nos últimos resultados do fundo destinado ao setor: no ano passado, o BMG teve rendimento de 76% e, em 2011, de 73%.
Motor. O lucro do banco em 2012 foi impulsionado principalmente pela venda dos direitos que possuía de Montillo e de Paulinho. O percentual do volante foi vendido ao próprio Corinthians, e o do argentino foi negociado com o Santos.
Por fora. A confissão do garoto de 17 anos, que contou ter sido o responsável pela morte de Kevin Espada, ainda não foi considerada pela polícia boliviana. Abigail Saba, delegada que cuida do caso, afirma que soube da confissão, mas que nada oficial sobre o desdobramento foi passado à polícia local.
Contra-pé. Causou estranheza no Morumbi a declaração do vice do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, conhecido por ser comedido, que disse ter se sentido envergonhado pela atuação do time contra o Strongest.
Recado. Uma das interpretações de dirigentes para explicar a declaração de João Paulo diz que o cartola quis passar um recado da diretoria, insatisfeita com os últimos jogos, para o time.
Deixa disso. No entanto, funcionários do clube trataram de colocar panos quentes na polêmica ao conversar com jogadores.
Cutucada. O convite de José Maria Marin a Luis Paulo Rosenberg para o corintiano assumir a diretoria de marketing da CBF foi recebido no Parque São Jorge como uma elegante alfinetada em Andres Sanchez.
Condição. O ex-diretor de seleções da CBF e ex-presidente do Corinthians é desafeto de Rosenberg, que só está fechando com a confederação por causa da saída de Andres da entidade.
Em todas. Se aceitar o convite de Marin, Rosenberg deve acumular suas funções na CBF e no Corinthians. No clube, ele tem apenas participação política, já que abandonou os assuntos ligados ao Itaquerão.
Garoto-propaganda. Capitão do Santos, Edu Dracena vai mudar o número de sua camisa no clássico contra o Corinthians, amanhã. Vai trocar a 2 pela 21 por causa de um patrocinador do clube, a Corr Plastik, que completa 21 anos no dia 19.
Pacote. A empresa, anunciante da barra da camisa e do calção santista, também fechou patrocínio pontual para a partida contra o Corinthians. Vai ter sua logomarca estampada nas mangas do uniforme do clube.