Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Botafogo azeda festa de Zico e vai à final

ESTADUAL DO RIO Time bate o Flamengo no aniversário de 60 anos de ídolo e decide Guanabara com o Vasco

DE SÃO PAULO

O Botafogo não deixou que o Flamengo comemorasse o aniversário do seu maior ídolo com a classificação para a final da Taça Guanabara.

O time alvinegro estragou a festa de 60 anos de Zico com uma vitória por 2 a 0 e será o adversário do Vasco na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio.

A final será no domingo. O Vasco, que eliminou o Fluminense anteontem, fica com a vantagem de empate por ter feito melhor campanha.

Ontem, os flamenguistas, que também se beneficiariam de uma igualdade, usaram camisas com o nome de Zico em cima dos números.

Mas a festa começou a ser estragada no início da partida. Antes que o primeiro minuto fosse completado, Júlio César arrancou pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, firme. A bola bateu na trave e entrou.

Comandado por Seedorf e Lodeiro, o Botafogo continuou melhor durante todo o primeiro tempo. Apesar do domínio, poucas vezes finalizou ao gol de Felipe.

No intervalo, o lateral Léo Moura disse que o Flamengo não repetia o desempenho que teve ao longo do primeiro turno. "Tem de trabalhar a bola [trocar mais passes para fazer as jogadas]."

A antiga equipe de Zico cresceu na etapa final e deixou a partida equilibrada.

Mas sofria com a falta da posse de bola. Até procurava mais o ataque que o Botafogo, mas eram os alvinegros que conseguiam prender a bola no setor ofensivo.

Só mesmo no final da partida o time rubro-negro conseguiu pressionar. Mas não conseguiu balançar as redes.

O desespero, inclusive, provocou o segundo gol botafoguense. O goleiro Felipe foi à área tentar o gol de cabeça no fim do jogo. Mas a tática deu errado, e, no contra-ataque, Vitinho encontrou a meta sem proteção para encerrar o clássico e a festa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página