Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

 2013

Maracanã pode não estar pronto, admite Fifa

Arena será mantida na Copa das Confederações

SÉRGIO RANGEL DO RIO

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já trabalha com a possibilidade de o Maracanã ser entregue inacabado para a disputa da Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 de junho.

Hoje pela manhã, funcionários da entidade que organiza o Mundial vão se reunir com representantes do governo do Rio e das construtoras responsáveis pela obra para definir os prazos da empreitada até o final de abril.

"A reunião nos dirá o que será entregue, se será um Maracanã 100% ou não", afirmou Valcke, que não vistoriou as obras por causa do temporal que alagou o local.

"Todas as partes do estádio serão discutidas, gramado, tribunas, estacionamentos, bares, tudo para se ter certeza de que no dia 27 de abril teremos 100% de entrega ou algo faltando", disse o secretário-geral da entidade.

Anteontem, Valcke anunciou esta data como o novo prazo para entrega do estádio. Antes, o governo do Rio pretendia passar o Maracanã para a Fifa no dia 15 de abril.

"Não existe um plano B para o Maracanã, por isso vamos nos esforçar nos próximos 30 dias. Já temos tabela dos jogos e ingressos vendidos, não dá para mudar nada", acrescentou Valcke.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página