Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vôlei de praia

Federação recua em sistema de escolha para o Circuito Mundial

DO RIO - Depois de reclamações de atletas do vôlei de praia, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) recuou na implantação de seu novo sistema de seleção para o Circuito Mundial da modalidade.

Ontem,o português Vicente Araújo, presidente da Comissão de Vôlei de Praia da federação, recebeu jogadores na sede da entidade, na Suíça. Pedro Solberg foi o representante do Brasil.

A principal queixa dos atletas era em relação ao formato de seleções, imposto para 2013: só os indicados pelas confederações nacionais poderiam representar seus países no Circuito. Até o ano passado, as vagas eram conquistadas com base no ranking.

A FIVB propôs um sistema misto: manteve o direito de escolha para as confederações, mas não eliminou a importância do ranking.

Ou seja, se uma confederação quiser indicar um atleta mal ranqueado, ele terá de disputar o classificatório. Já um atleta com boa pontuação pode entrar direto na chave principal do torneio. "O resultado da reunião foi positivo", afirmou o brasileiro Ary Graça, FIVB e da CBV.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página