Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cafuné

Todos pela Copa

CLARICE REICHSTUL COLUNISTA DA FOLHA

Sábado, 16h, avenida Paulista, vão-livre do Masp, São Paulo. Encontro marcado no meio de adolescentes do "rolezinho" da Paulista, de poetas que vendem livros, de hippies que oferecem bijuterias de penas e do pessoal pedindo paz em algum lugar (não deu para entender onde), soltando balões brancos que ficam presos no teto do vão-livre como em uma festa de casamento.

Ali há também meninos e meninas de todas as idades: crianças, adultos, adolescentes, todos trocando figurinhas como se não houvesse amanhã. Na minha conta, calculo umas 500 pessoas com bolos e mais bolos de cromos de jogadores na mão.

Gabo consegue trocar as últimas quatro figurinhas que faltavam para completar o seu álbum. E oferece ao Benja todas as suas repetidas. Oba!

Com elas, dá para completar as seleções do Brasil, México e Itália (quem quiser trocar com o Benja, ainda faltam 53!). Rapidamente, os meninos se desinteressam pelas figurinhas e começam a jogar futebol com umas tampinhas de garrafa do chão.

Do nosso lado, surge uma roda maior --não para trocar figurinhas, mas para organizar um dos protestos contra a realização da Copa. Em dado momento, o pessoal do protesto grita em uníssono: "Não vai ter Copa!"

Mas a turma das figurinhas não está nem aí, continua na atividade feérica e alucinada da troca.

Querendo ou não querendo, todos estão ali pelo mesmo motivo: a Copa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página