Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

1998 - França 3 X 0 Brasil

Após 20 anos da vitória argentina de 1978, a Copa voltou a ser vencida por uma seleção que jamais havia sido campeã. A França era comandada por Zidane, craque do time e autor de dois gols na final contra o Brasil.

Pensei que o técnico era louco

BRUNO MOLINERO DE SÃO PAULO

Assim que a lista de jogadores que enfrentariam a França na final foi divulgada, a experiência dos meus sete anos e meio de vida já alertou: o dia não terminaria bem.

Edmundo substituiria Ronaldo no ataque --logo nossa esperança de gols, o Neymar daquela época. Perguntei a meu pai se o técnico estava louco. Mas ele me explicou que o atacante estava doente. Mais tarde, disse que Ronaldo tinha melhorado e que ele entraria em campo. Ufa, nem tudo estava perdido!

Mas estava. O camisa nove não fez nada. Nem parecia o nosso carequinha artilheiro. E o Brasil levou um chocante 3 a 0 da França.

A tristeza por perder a Copa passou logo. Mas a preocupação com o futebol de Ronaldo só desapareceu quatro anos depois, quando ele fez dois gols na final da Copa, contra a Alemanha, e ganhou o penta para o Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página