Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção traz apresentação de Tom Jobim e parceiros

Disco de 1977 volta às bancas no domingo (21)

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"Tom, Vinicius, Toquinho, Miúcha". Apenas os quatro nomes, sem maiores firulas, intitulam o álbum gravado ao vivo em 1977 e que volta às bancas no próximo domingo, dia 21 de julho.

O 16º volume da Coleção Folha Tributo a Tom Jobim inclui o disco que registrou duas apresentações no Canecão, tradicional casa de shows do Rio de Janeiro.

Com direção de produção de Aloysio de Oliveira, traz, em suas dez faixas, composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho e Chico Buarque, dentre outros.

A faixa de abertura já arrebata, com os quatro cantando "Estamos Aí", parceria dos três homens do quarteto mais Chico Buarque. O tema é logo seguido de "Dia da Criação" --em solo de Vinicius--, e de "Tarde em Itapuã" e "Gente Humilde", em que Toquinho se une a Vinicius.

Não faltam ao disco grandes sucessos, como "Corcovado", "Wave" e "Pela Luz dos Olhos Teus", cujos famosos versos são aqui interpretados em belo dueto de Tom e Miúcha. Ela, aliás, ganha um perfil no livro escrito pelo jornalista Mauro Ferreira.

As dez faixas do disco incluem "medleys" de temas. Tão melhor. É a chance de juntar "Samba pra Vinicius" e "Vai Levando". Ou então "Água de Beber", "Garota de Ipanema" e "Sei Lá (A Vida Tem Sempre Razão)". Ou, ainda, o grande final, a quatro vozes: "Chega de Saudade", "Se Todos Fossem Iguais a Você" e, de novo, "Estamos Aí".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página