Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Paramore volta ao país com seu som emo

Banda norte-americana faz sete shows tendo como base o quarto álbum, que estreou em primeiro lugar nos EUA

Vocalista Hayley Williams promete show melhor que o da turnê anterior, que passou pelo Brasil em 2008

CARLOS MESSIAS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Embalada pelo sucesso de seu quarto disco, que estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos, a banda americana de pop rock Paramore inicia, no fim do mês, uma turnê astronômica no país, com sete shows em seis capitais.

A estreia ocorrerá no Rio, no dia 25. Depois, haverá shows em Belo Horizonte (26), Brasília (28), São Paulo (30 e 31, no Espaço das Américas), Curitiba (2/8) e Porto Alegre (4/8).

"Paramore", lançado em abril, vendeu 106 mil cópias na primeira semana, nos EUA, e levou a banda ao primeiro lugar em outros sete países. A vendagem reforça o prestígio do grupo, que sobe nas paradas a cada disco.

"Estamos muito felizes por termos ficado em primeiro, mas, independentemente da nossa posição nas paradas, os shows desta vez serão melhores do que na turnê anterior", diz a vocalista Hayley Williams, referindo-se à passagem do grupo pelo país, em 2008, quando fez três shows.

Além do som açucarado e da vocação emo --movimento de rock surgido nos anos 2000, caracterizado por cantar temas sentimentais --, a banda tem letras e discurso alinhados para atrair e inspirar adolescentes. São questões como ser você mesmo, duvidar do que lhe é ensinado e se rebelar contra a autoridade.

Williams parece não se intimidar com a missão de porta-voz da juventude atual. "Vejo isso como uma oportunidade de impactar uma geração que poderia fazer toda a diferença se simplesmente percebesse que a sua voz importa."

E o segredo para manter a credibilidade é demonstrar consistência dentro e fora dos palcos. Em maio, a produtora dos shows divulgou um comunicado dizendo que a banda fazia questão de se hospedar no mesmo hotel que a equipe brasileira e fez uma lista de exigências com biscoitos, água mineral e pratos triviais como macarrão à bolonhesa.

"Queremos apenas o básico, não somos difíceis de agradar. Uma vez colocamos filhotinho' na lista para ver se conseguiriam um cachorro para a gente, mas o pedido não foi atendido", brinca a vocalista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página