Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Melhor do dia

'Cinema de Bordas' mostra desafios de quem faz produções alternativas

Canal Brasil, 23h30, 12 anos. Na estreia da série, com cinco episódios, o entrevistado é o diretor David Rangel, que conta ter feito dois filmes sobre vampiros, dois policiais, um épico, um western e documentários, além de um videoclipe.

Fazer cinema de bordas significa lidar com baixo orçamento, ter elenco com nenhuma ou pouca experiência e improvisar para poder realizar o filme. Rangel conta, por exemplo, que levou um ano só para fazer, em sua casa, os figurinos de "O Senhor do Universo" (1970), sobre a vida de Cristo.

Para "Jerônimo" (1994), diz ter conseguido figurantes "na base da cachaça". "Cinema de Bordas" vai mostrar, a cada episódio, entrevistas com diretores e trechos de suas obras.

-

Regina Casé visita região do Cariri, no sul do Ceará

Futura, 22h30, livre. Na estreia da nova temporada do "Um Pé de Quê?", Casé visita a região no sul do Estado, famosa por abrigar fósseis e pinturas rupestres. A apresentadora também mostra um pouco da flora local.

-

Minissérie conta caso de matador de prostitutas

+ Globosat, 15h, 16 anos. O canal reestreia "Cinco Filhas", sobre cinco prostitutas mortas pelo caminhoneiro Steve Wright em Ipswich, na Inglaterra, em 2006. À época, a investigação envolveu 600 agentes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página