Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Record e Twitter fecham parceria atrás de audiência

Rede social agrega audiência à TV? Muita gente acha que não, mas a Record e o Twitter acabam de fechar uma parceria inédita pensando justamente o contrário.

A partir de hoje, as principais atrações da emissora contarão com ações dentro do Twitter para chamar para a TV e na tela da emissora, para provocar a participação da audiência na rede social. O Twitter diz que 62% de seu tráfego no mundo é sobre TV.

Entre as ações, haverá vídeos de atrações da Record que estão no ar em tempo real além de conversas entre os artistas e os tuiteiros, que poderão ver comentários na tela da emissora.

Larry, o passarinho/logo do Twitter, passa a ser personagem constante no canal.

O Twitter trará no topo da rede o logotipo da Record, chamando para seguir os programas. Haverá a divulgação de hashtags que marcam a discussão sobre o que está sendo transmitido na TV.

A Record é a primeira emissora a fechar esse tipo de parceria, que está sendo oferecida pelo Twitter para todos os canais como uma forma de agregar audiência. Tempos atrás, Record e Globo proibiram os seus artistas de divulgar no ar contas pessoais em redes sociais.

A Record diz que não há valores envolvidos na parceria e que se trata apenas de um acordo de visibilidade.

-

FANTASIA Caracterizado, Marcelo Carvalho recebe Karina Bacchi e o funkeiro MC Léo da Baixada no "Mega Senha" (RedeTV!) de amanhã

-

Ponteiro De olho na audiência prejudicada pelo horário de verão, o programa "Eliana" (SBT) exibe no próximo domingo o episódio de despedida da temporada do "Rola ou Enrola". O quadro voltará mais adiante com uma edição só com famosas.

Peixe Enzo Celulari, filho de Cláudia Raia e Edson Celulari, continua na mira da TV. O rapaz, que não quer saber de carreira artística, já foi sondado pela Globo e agora está nos planos de um canal pago.

Acerto Em reunião anteontem em São Paulo, dirigentes da Record, Band, SBT e RedeTV! definiram 30 de novembro como data-limite para a assinatura do contrato final com o GfK, instituto alemão que pretende aferir audiência de TV no Brasil, tornando-se concorrente do Ibope.

Gol A Band comemora os resultados do seu futebol anteontem, que deixou a emissora entre o terceiro e segundo lugar em audiência por horas seguidas na faixa da tarde.

Gol 2 A rede foi vice-líder em ibope durante a exibição de Real Madrid x Juventus, pela Liga dos Campeões. Marcou 6 pontos de média. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Mercado O programa "Avesso", sobre os bastidores da publicidade, que já foi exibido no canal Sony, estreia na segunda-feira no canal PlayTV.

Soma Segundo conta da Globo para seduzir anunciantes para a próxima novela das 19h, "Além do Horizonte", os folhetins do horários são assistidos por cerca de 2 milhões de paulistanos por dia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página