Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Papéis de parede com estampas clássicas resgatam estilo vintage

Retorno ao passado é tema de livro da Coleção Folha, nas bancas neste domingo

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Móveis, objetos e eletrodomésticos antigos compõem o estilo vintage de decoração, tema do sexto volume da Coleção Folha Design de Interiores, que vai às bancas neste domingo.

Não se trata de um resgate aleatório e puramente saudosista. Numa casa vintage, tendências principalmente das décadas de 1950 a 1980 aparecem para contar a história pessoal dos moradores, as lembranças da infância e imagens dos filmes que marcaram sua vida.

Papéis de parede de estampas clássicas, móveis restaurados ou reformados e objetos de design atuais que emulam itens clássicos --pensou nas novas geladeiras arredondadas com alavanca? Este é um bom exemplo de clássico revisitado, que surge para reproduzir as cores, os elementos gráficos e o mobiliário de outros tempos.

Em uma casa vintage há espaço para máquinas de fliperama, eletrodomésticos antigos, aparelhos de rádio ou TV de décadas passadas e outros objetos do gênero, funcionais ou meramente decorativos.

Encontrar os itens ideais é uma aventura à parte. Visitas frequentes a antiquários, bazares beneficentes, mercados de pulga e quartinhos de bagunça escondidos nas casas de parentes são boas fontes.

O volume da coleção traz seis projetos de casas vintage. Merece destaque um apartamento em Ibiza.

Na badalada ilha espanhola, a linguagem compõe uma casa serena, que alia o piso de ladrilho multicolorido a móveis sóbrios restaurados e cadeiras de plástico moderninhas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página