Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dvds e Blue-ray

COMÉDIA

O SENTIDO DA VIDA

DIREÇÃO Terry Jones
DISTRIBUIDORA Universal
CLASSIFICAÇÃO 18 anos
QUANTO R$ 50 (Blu-ray)
AVALIAÇÃO * * *

Agora, quando chegam notícias de uma nova reunião dos humoristas do grupo inglês Monty Python, vale rever seu filme de 1983, "O Sentido da Vida", relançado em Blu-ray.

Embora o melhor trabalho deles no cinema seja "A Vida de Brian" (1979), sátira do nascimento de Jesus, é com "O Sentido da Vida" que a trupe chega mais perto do humor em pequenas sequências que caracterizou seu trabalho na TV.

Há um pouco de pretensão, como se quisessem debochar de quase tudo em pouco mais de uma hora e meia, mas a quantidade de quadros hilariantes compensa a irregularidade do roteiro.

Entre os vários extras, destaque para cenas excluídas (e boas!) e para os comentários de Terry Jones e Terry Gilliam, com piadas até mais engraçadas do que as cenas na tela.

DRAMA

AS IRMÃS BRONTË

DIREÇÃO André Téchiné
DISTRIBUIDORA Versátil
CLASSIFICAÇÃO 14 anos
QUANTO R$ 40 (DVD)
AVALIAÇÃO * * *

O francês André Téchiné, 60, acertou a mão ao relatar as vidas breves das irmãs e escritoras britânicas Emily, Charlotte e Anne Brontë, no século 19.

"As Irmãs Brontë" é envolvente, mesmo para quem não conhece a maior obra de Emily, "O Morro dos Ventos Uivantes", ou a mais famosa de Charlotte, "Jane Eyre". Anne fica num plano inferior.

O filme, de 1979, traz no papel de Emily uma deslumbrante Isabelle Adjani. Como Anne, outro orgulho francês: Isabelle Huppert.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página