Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sucesso do final dos anos 1970, Dancin' Days' volta ao ar hoje

Irmãs vividas por Sonia Braga e Joana Fomm eram rivais na trama

DE SÃO PAULO

A novela que lançou a moda das meias de lurex coloridas e pôs em pauta o universo das discotecas está de volta. "Dancin' Days" (1978), de Gilberto Braga, reestreia no canal Viva com a história de rivalidade entre duas irmãs: a socialite Yolanda (Joana Fomm) e a ex-presidiária Júlia (Sonia Braga).

A principal razão do conflito entre elas é Marisa (Gloria Pires), filha adolescente de Júlia que Yolanda criou enquanto a irmã estava presa. Yolanda fará de tudo para afastar a jovem de sua mãe.

A guinada na vida de Júlia acontece quando ela se casa com o rico Ubirajara (Ary Fontoura) e passa um tempo na Europa. Sua volta é triunfal. Na pista da discoteca Frenetic Dancin' Days, Júlia ressurge como uma mulher moderna e sensual, que arranca gritinhos com sua dança na pista. De longe, é Yolanda quem a observa.

A ideia de ambientar a novela em uma discoteca foi de Daniel Filho, que havia visto o filme "Embalos de Sábado à Noite" (1977) nos EUA, onde era um sucesso.

A música tema, homônima à trama, também virou hit. De Nelson Motta e Ruban e cantada pelas Frenéticas, é lembrada até hoje: "Abra suas asas/Solte suas feras/Caia na gandaia/Entre nessa festa...".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página