Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

OUSADIA

Maria Casadevall se surpreendeu com o vestido de noiva preto do estilista Lucas Anderi; a atriz desfila amanhã na abertura do Casamoda Noiva, no hotel Unique

CAIXA ABERTA
A AMB (Associação Médica Brasileira) levará ao Ministério Público Federal na semana que vem mais de 2.000 denúncias de cidadãos sobre a saúde no país. Elas foram feitas por meio do site Caixa-Preta da Saúde, lançado pela AMB há um mês. Além de textos, as pessoas postam fotos e vídeos.

CAIXA 2
A maioria dos depoimentos é sobre má estrutura, falta de leitos e demora no atendimento. A ferramenta foi uma forma encontrada pela AMB para expor problemas sem ser acusada de corporativismo, como ocorre desde que começou a criticar o programa Mais Médicos.

PRIMEIRO ANDAR
A conversa da presidente Dilma Rousseff com João Roberto Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, anteontem, em Brasília, teve como um dos temas centrais o leilão de 4G (telefonia celular de quarta geração). O ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, também participou do encontro.

RUÍDO
As emissoras estão preocupadas porque a frequência que será cedida à exploração do 4G pode interferir na transmissão das TVs.

RUÍDO 2
Na conversa, teria ficado claro também que o governo Dilma tem a "percepção" de que a TV Globo tem carregado nas tintas do noticiário contrário ao governo, com cerca de dez minutos, em média, de informações negativas para a presidente e o PT. Anteontem, reportagens de obras inacabadas da Copa, baixo crescimento e escândalo da Petrobras ocuparam cerca de 16 minutos do "Jornal Nacional" -ou quase a metade do telejornal, de 37 minutos com intervalos.

SILÊNCIO
O governo não comenta.

-

A Globo afirma que a conversa com Dilma se limitou a assuntos técnicos.

CANETA
Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça do primeiro governo Lula, vai coordenar o programa de segurança de Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo de São Paulo.

GUERRA VIRTUAL
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) pedirá hoje à Polícia Federal que investigue ameaças que vem sofrendo na internet. A líder do partido na Câmara diz que recebeu ao menos 20 mensagens, via Facebook, Twitter e e-mail. "Vão desde dizer que tenho que ser estuprada até ameaça de tiro na cabeça", afirma. Os ataques, segundo ela, partem de grupos "da direita reacionária", contrários a leis contra a homofobia e a revisão da Lei da Anistia.

AZUL PISCINA
Depois do baile da amfAR, o estilista Riccardo Tisci, da Givenchy, esticou a temporada no Brasil para curtir dias de sol e mar em São Miguel dos Milagres (AL). Na companhia de Lea T e de outros amigos, ficará até domingo na vila de pescadores, na Costa dos Corais.

CRUZADA
Um novo protesto contra o musical "Jesus Cristo Superstar" foi marcado para a Sexta-Feira da Paixão, no dia 18, em SP. O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e a Associação Devotos de Fátima dizem que o espetáculo "blasfema, denigre e ofende" Cristo. Moradores de outras cidades que mandarem foto rezando o terço vão ganhar de brinde ilustração do Sagrado Coração de Jesus e um CD. Os produtores dizem que a peça trata o tema com delicadeza e respeito à Bíblia.

CORAL FAMILIAR
Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccielli fizeram aulas de canto para atuar no filme "Amor em Sampa", dirigido por ele e escrito por ela. "O Ricci e o Kim [filho do casal] cantam bem. Eu sou a pior! Mas dou a cara a tapa pela profissão", disse a atriz.

OLHO NO LANCE
O locutor esportivo Silvio Luiz, homenageado nesta edição do Risadaria, foi a coquetel do festival anteontem, no Instituto Tomie Ohtake. Ao lado da mulher, Márcia Barbosa, Silvio foi celebrado por comediantes como Marcelo Madureira, Marco Luque e Rafael Cortez. O humorista e idealizador do Risadaria, Paulo Bonfá, estava acompanhado da mulher, a comentarista Marília Ruiz.

TOQUE DE CLASSE
O banqueiro Olavo Setubal Jr. foi à Sala São Paulo com a mulher, Nádia, para assistir ao concerto do pianista Nelson Freire, anteontem. Também compareceram ao evento a empresária Neidinha Moraes e a advogada Selma Costa Neves, assim como o juiz Antonio Carlos Alves Braga Júnior.

curto-circuito

Wanessa Camargo e Pedro Lima farão o show de encerramento da Parada Gay de SP, dia 4 de maio.

Glória Braga, superintendente do Ecad, participa de mesa de debate sobre liderança feminina em empresas, hoje, na Fiesp.

Com show de Emicida, será lançado na terça o Circuito Sesc de Artes, para convidados, no Sesc Pompeia.

A blogueira de fitness Gabriela Pugliesi lança o livro "Raio X", hoje, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página