Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Diretora começou fazendo curtas para o YouTube

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM NOVA YORK

Em 2008, Deidre Schoo iniciou as filmagens de uma série de curtas sobre o flex para o YouTube. Schoo era uma das participantes do Thrash Lab, projeto dedicado a novos documentaristas e financiado pelo ator Ashton Kutcher. Ela conheceu o dançarino Storyboard P nesse período e teve a ideia de dirigir "Flex Is Kings".

Eleito o primeiro "rei da ruas", título concedido ao vencedor do BattleFest, Storyboard P tornou-se uma lenda do flex. Depois de atuar em "Picasso Baby" (2013), um vídeo do rapper Jay-Z, a revista "The New Yorker" publicou um extenso perfil sobre ele.

Para dirigir "Flex Is Kings", que apresenta uma arte nascente a uma audiência mais ampla, Schoo teve como referências documentários com uma proposta semelhante: "Paris Is Burning" (1990) e "Rize" (2005). O primeiro retratou o voguing, técnica inspirada nas poses de modelos em ensaios fotográficos.

Dirigido por David LaChapelle, "Rize" abordou os fundamentos do krumping, criado nos anos 2000 em Los Angeles. Os krumpers fazem movimentos rápidos e exagerados, parecidos com os de uma briga.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página