Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Coleção Folha leva às bancas álbum de Elis com jazzista

Gravação com Toots Thielemans é de 1969

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Neste domingo (18), a Coleção Folha O Melhor de Elis Regina lança, nas bancas, "Elis & Toots", registro da parceria da cantora com o gaitista e guitarrista belga Toots Thielemans.

O álbum com o jazzista, tido como um dos maiores nomes europeus do estilo à época, foi gravado em Estocolmo, na Suécia, em fevereiro de 1969.

Por aqueles anos, Elis já fazia turnês pela Europa e gravava especiais para televisões do velho continente.

Tom Jobim assina a faixa de abertura, "Wave", de versos famosos: "Vou te contar/ os olhos já não podem ver/ coisas que só o coração pode entender". Elis dá à canção, uma das mais famosas de Jobim no circuito internacional, uma interpretação descontraída, de arranjo jazzístico.

"Aquarela do Brasil", samba-exaltação de Ary Barroso, aparece misturado a "Nega do Cabelo Duro", samba de 1940 da lavra de Rubens Soares e David Nasser.

De Edu Lobo e Capinan vem "Corrida de Jangada". A chegada do homem à Lua é o tema de "O Sonho", de Egberto Gismonti. "O Barquinho", pérola da bossa nova, ganha versão mais jazzística.

Elis também regrava "Canto de Ossanha", afro-samba composto por Vinicius de Moraes e Baden Powell, que ela e Jair Rodrigues já haviam gravado em 1966.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página