Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Telefilme retrata horror do início da epidemia de Aids nos anos 80

Adaptação de peça tem Mark Ruffalo e Julia Roberts no elenco

VITOR MORENO EDITOR-ASSISTENTE DO "F5"

"Vocês vão todos infectar uns aos outros!", decreta a médica Emma Brookner (Julia Roberts), revoltando homossexuais que ouvem dela que deveriam parar de transar. É o início dos anos 1980, e uma doença misteriosa vem tirando a vida de vários deles. Começava a epidemia de Aids.

O assunto é explorado em "The Normal Heart", adaptação da peça homônima do ativista Larry Kramer, que estreia no Brasil neste sábado (31), às 22h, na HBO.

Estão na tela desde as festas hedonistas do período anterior à popularização da camisinha às consequências do vírus sobre o corpo, antes de existir qualquer tratamento.

O mais brutal do texto, no entanto, é o descaso com que as autoridades trataram o tema por conta do preconceito, ainda maior à época.

Na trama, o alterego do autor, Ned Weeks (Mark Ruffalo), se cansa de ver os amigos morrendo e, sem apoio do governo, cria uma organização por meio da qual tenta chamar a atenção para a causa.

A produção foi vista por mais de 1 milhão de pessoas em sua estreia nos EUA no domingo (25) e, desde então, já recebeu cinco indicações para o Critic's Choice Awards.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página