Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

TV aberta investe, mas perde audiência na madrugada

Os telespectadores notívagos também estão deixando a TV aberta.

Medição de audiência na Grande São Paulo mostra que o número de televisores ligados durante a madrugada permanece igual, mas, mesmo com os investimentos das emissoras na faixa horária, o público está buscando outro tipo de entretenimento.

Em 2012, a Globo registrou da meia-noite às 6h média de 5,7 pontos de audiência. Caiu para 5,3 pontos em 2013, e vem marcando, neste ano, 5,2 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

Vice-líder noite adentro com séries americanas, o SBT registrou na faixa horária em 2012 média de 3,4 pontos. Neste ano, vem marcando média de 3,2 pontos.

Tomada por programas religiosos na madrugada, a Record vem perdendo público. Passou de 2,2 pontos em 2012, para 1,9 em 2013, e tem registrado 1,4 pontos neste ano. A Band marcou 1,2 pontos em 2012 e vem marcando 1 ponto em 2014. A Rede TV! manteve audiência na casa do 0,4 ponto.

Nos últimos três anos, o total de aparelhos ligados da meia-noite às 6h na região foi de 17,5%.

Portanto, o público coruja continua acordado, mas está migrando para canais pagos, serviços de vídeo sob demanda e videogames.

-

BALADA Daniel de Oliveira se diverte na mesa do DJ durante um intervalo das gravações da festa que acontece em "O Rebu" (Globo), novela das 23h que estreia em julho

-

Parceria Patrick Siaretta, da TeleImage, e Carla Affonso, da Zodiak Brasil, estão se unindo para lançar uma nova produtora independente.

Parceria 2 A empresa, brasileira, representará o catálogo de produtos da Zodiak no país, mas poderá também produzir publicidade e concorrer a verbas de fundos de incentivo ao audiovisual no Brasil.

Passarela A Travel TV, na Box Brazil, estreia na sexta-feira (6), na operadora GVT.

Troca A partir da semana que vem, com o início da Copa, o SBT vai retirar da programação o festival de reprises "Quem Não Viu Vai Ver", e vai aumentar o horário de exibição de "Chaves". O canal quer ter mais espaço disponível para a cobertura jornalística do Mundial.

Altar As centrais de atendimento ao telespectador das emissoras recebem ainda cartas e muitos e-mails com declarações de amor e até pedidos de casamento destinados a alguns artistas.

Altar 2 Na Band, Renata Fan é a maior colecionadora de fãs apaixonados. Na Record, acredite se puder, o rei das cantadas das telespectadoras não é Rodrigo Faro. Elas querem Marcelo Rezende.

Aperto Altos e um pouco acima do peso, a trinca da Copa Galvão Bueno, Ronaldo e Casagrande quase não cabem juntos no enquadramento de tela adotado pela Globo.

Aperto 2 Na terça (3), no amistoso da seleção, eles surgiram no ar de terno e bem pertinho uns dos outros, para não serem cortados na imagem.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página