Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Marilyn é modelo golpista em volume da Coleção Folha

Em 'Como Agarrar um Milionário', de 1953, loira vive Pola, uma alpinista social que tenta dar o golpe do baú

Filme arranca risadas ao mostrar as confusões da protagonista míope, que dispensa os óculos para caçar um marido

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Marilyn Monroe ensina "Como Agarrar um Milionário" no sétimo volume da Coleção Folha Grandes Astros do Cinema, que vai às bancas no próximo domingo (29).

Marilyn (1926-1962) faz a modelo Pola, que, com as amigas Loco e Schatze (interpretadas por Betty Grable e Lauren Bacall), tenta arranjar um homem bom em quem aplicar o golpe do baú.

Na comédia, a loira fatal é tão míope que, sem os óculos, não dá dois passos sem tropeçar ou se confundir. Como o objetivo é caçar um dote, ela não os usa, o que causa muita confusão e risadas.

"Monroe rouba a cena. Como Charles Chaplin e Buster Keaton, ela transforma a inabilidade em gag' e semeia a desordem", escreve o crítico da Folha Cássio Starling Carlos no livro da coleção.

A loira platinada, apenas o maior símbolo sexual já produzido por Hollywood, brilha no filme de 1953, dirigido por Jean Negulesco.

Ela já havia interpretado uma alpinista social em "Os Homens Preferem as Loiras" (1953), de Howard Hawks.

Ali, o número musical de "Diamonds Are a Girl's Best Friend", que traz Marilyn de vestido e luvas rosa-choque, carregada por um séquito de homens de terno, é dessas cenas que marcaram a história do cinema.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página