Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crítica biografia

Livro de fotos de Eric Clapton dá destaque para sua fase no Cream

THALES DE MENEZES EDITOR-ASSISTENTE DA “ILUSTRADA”

Eric Clapton, 67, acaba de ganhar mais uma biografia. Desta vez, um livro de mesa, pesando mais de um quilo. Com muitas fotos, muitas.

O texto do jornalista Chris Welch é correto e elegante, mas fica claro que a narrativa segue uma avaliação particular do autor sobre as fases da carreira de Clapton.

Sua obra no Cream, que ele montou entre 1966 e 1968 com o baixista Jack Bruce e o baterista Ginger, ganha a fatia mais generosa do volume.

O Cream é uma banda seminal na história do rock, lançando os pilares que sustentariam nos anos seguintes o heavy metal, mas o trabalho solo do guitarrista britânico nas três últimas décadas merecia mais atenção.

Muitas fotos são inéditas e boa parte são raras. Nelas se vê como Clapton mudou muito de visual nessas décadas: cabeludão, bigode, yuppie, black power, cabelo curto, costeletas que vêm e vão.

Há muito material de ensaios e bastidores de shows, num desfile de amigos estelares de Clapton, como Jeff Beck, Jimmy Page, B.B. King e vários beatles e stones.

Destaque também para as capas de discos e os cartazes de shows, tanto da fase solo como dos muitos grupos que contaram com Clapton.

Bom para quem admira o guitarrista, excelente para os que desejam conhecer sua história e obrigatório para os fanáticos pelo Cream.

CLAPTON, A HISTÓRIA ILUSTRADA DEFINITIVA
AUTOR Chris Welch
EDITORA Lafonte
TRADUÇÃO Silvia Mourão
QUANTO R$ 120 (256 págs.)
AVALIAÇÃO bom


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página