Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

Igreja Mundial negocia a compra da Rede 21

Inquilina desde 2008, a Igreja Mundial do Poder de Deus pode comprar o "imóvel" que aluga por 22 horas diárias na TV.

A igreja do apóstolo Valdemiro Santiago está negociando a compra da Rede 21, do grupo Bandeirantes.

Há quatro anos, Valdemiro paga cerca de R$ 6 milhões mensais por 22 horas diárias locadas na programação da Rede 21.

Fontes da Igreja Mundial disseram à Folha que o interesse do religioso agora é comprar o canal e que ele já teria até feito uma oferta ao Grupo Bandeirantes.

O projeto de Valdemiro é concentrar seus esforços de comunicação em uma única grande rede de TV, e não mais locar vários espaços em emissoras menores espalhadas pelo país.

O valor da negociação pela venda do 21 gira em torno de R$ 700 milhões, pagamento que seria realizado em 36 parcelas fixas. A compra depende da aprovação do governo federal, pois o canal é uma concessão pública.

Nos últimos dias, Valdemiro tem pedido em seus programas de TV que os fiéis aumentem as suas contribuições à Igreja, pois ele tem planos maiores para a programação da Mundial.

Procurada, a Igreja Mundial não quis se manifestar. O Grupo Bandeirantes não comenta o assunto.

-

Sondagem Em clima de sigilo, representantes de um instituto de pesquisa europeu estiveram no Brasil em reunião com as principais emissoras de TV aberta do país.

Sondagem 2 Os encontros, mediados por Fábio Wajngarten, sócio da empresa Controle da Concorrência, aconteceram no início da semana passada, com os diretores de SBT, Band, RedeTV!, Record e de agências de publicidade. A Globo não participou. Na pauta estava a oferta de uma nova tecnologia para aferir audiência na TV aberta.

Sondagem 3 Um dos pontos da nova medição que chamou a atenção das emissoras foi a possibilidade de identificar até o CEP das residências que compõem a amostra, o que Ibope não permite. Haverá novas conversas em janeiro.

Estrela Responsável pelas maiores audiências da Globo News em 2012, o presidente americano Barack Obama seguirá como o "queridinho" do canal em 2013.

Estrela 2 A Globo News vai cobrir no dia 21 de janeiro, direto de Washington, a posse de Obama, que foi reeleito. O canal transmitirá o juramento do presidente no Congresso e acompanhará todo o trajeto de seu desfile, do Capitólio até a Casa Branca.

Apoio No domingo, assim que a Record levou ao ar a entrevista de Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, a direção da Globo ligou para a mãe da atriz, Glória Perez, para prestar solidariedade. A emissora ficou preocupada com o impacto emocional que a retomada do assunto poderia ter na novelista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página