Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dos passos sobre...

BRASÍLIA
"Foi como visitar Pompeia ou Monte Albano, mas ao contrário. Em vez de imaginar a vida que existia 2.000 anos atrás, víamo-nos imaginando a vida que haveria ali daqui a dez anos"

JK
"Quando o presidente Kubitschek entrou com passos ágeis, acompanhando seu chefe do cerimonial, parecia quase tão deslocado quanto seus visitantes em meio a esses esplendores afrancesados. Havia certo jeito de cidade pequena na maneira como ele usava suas roupas, que não era desprovida de atrativos para um americano. Ele se portava bem"

NIEMEYER
"Numa nação de pessoas loquazes, parecia extremamente parcimonioso com as palavras. Só depois de conversar com Niemeyer durante algum tempo comecei a perceber nele uma espécie de firmeza robusta, como a segurança de um pedreiro. (...)
Com relação à política, é desconcertantemente ingênuo. Embora declare ser comunista e contribua para o Partido, ele desenha igrejas, clubes de iatismo e cassinos com tanto entusiasmo quanto desenha apartamentos para trabalhadores"

CARLOS LACERDA
"Ele parece ter todos os detalhes na cabeça. Dá a impressão de saber mais sobre cada projeto do que os encarregados. Embora seja duro com a incompetência, mantém bastante alto o entusiasmo de sua equipe. O bom trabalho é imediatamente reconhecido.
(...) É costume no Brasil um homem público encontrar emprego para todos os seus amigos e parentes. Lacerda manteve-os a distância"

GILBERTO FREYRE
"Foi nosso anfitrião por um dia inteiro. Foi como vivenciar um capítulo de 'Casa-Grande & Senzala'. Ele nos levou para almoçar na zona rural, numa antiga fazenda de açúcar.
(...) o jovem casal que nos recebeu, extremamente agradável, era como jovens casais com gostos artísticos que você pode encontrar em qualquer lugar do mundo, mas de algum modo Freyre conseguiu evocar o engenho e as pessoas que viveram lá ao longo dos anos"


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página