Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Programação de 2013 do Municipal terá seis óperas

Além de homenagens a Wagner e Verdi, teatro recebe montagem de ex-Pink Floyd

IRINEU FRANCO PERPETUO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A primeira temporada de John Neschling no Theatro Municipal terá seis óperas a partir de agosto e comemorará os bicentenários de Wagner e Verdi com "O Ouro do Reno" e "Aida", respectivamente.

Os títulos foram anunciados anteontem em reunião dos diretores artístico (Neschling) e administrativo (José Luiz Herencia) com artistas, professores e funcionários.

A dupla prometeu resolver questões administrativas: regularizar os contratos (no primeiro semestre de 2013) e finalizar as reformas do teatro e da Praça das Artes.

Neschling reafirmou intenção de não fazer audições ou demitir, prometeu "dignificar" os corpos artísticos e buscar excelência por disciplina e comprometimento.

Para ele, a principal vocação da casa é a ópera, em cuja programação até 2016 ele trabalha. Este ano, a cidade deve ver "La Bohème" (Puccini), "Jupyra" (Francisco Braga), "Cavalleria Rusticana" (Mascagni) e "Don Giovanni" (Mozart), entre produções da casa e montagens estrangeiras, além de "Ça Ira", do ex-Pink Floyd Roger Waters, fora da programação oficial.

Tiago Pinheiro deve deixar o cargo de regente do Coral Paulistano e retomar funções na USP. O nome de seu substituto ainda não foi definido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página