Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Trio nova-iorquino Fun. é favorito ao prêmio Grammy

Responsável pelo hit "We Are Young", banda disputa nesta noite troféus nas categorias mais importantes

Dupla roqueira Black Keys, da grudenta "Lonely Boy", e Gotye também são nomes fortes para a premiação

DE LOS ANGELES

Hoje à noite, na 55ª edição do Grammy, vai ser impossível escapar do refrão-chiclete de diversas canções indicadas ao principal prêmio da indústria e que vêm sendo bombardeadas nas rádios há meses.

As apostas estão altas para a dominação do trio pop nova-iorquino Fun. e sua repetitiva "We Are Young", do disco "Some Nights". Eles alcançaram a proeza de disputar nas quatro categorias mais importantes: melhor álbum, gravação, canção e novo artista.

A diferença entre melhor gravação e canção é que, na primeira, o troféu vai para o produtor e cantor, enquanto, na segunda, vai para os compositores.

Refrões pegajosos não são privilégio das canções pop, como "Call Me Maybe", de Carly Rae Jepsen, em disputa por melhor música do ano. A dupla roqueira Black Keys também é uma das favoritas com a grudenta "Lonely Boy", do álbum "El Camino", assim como Gotye e sua "Somebody That I Used To Know".

Gotye, Black Keys e Fun. concorrem a gravação do ano com as cantoras-compositoras Taylor Swift ("We Are Never Ever Getting Back Together") e Kelly Clarkson ("Stronger"), além do relativamente novato Frank Ocean -uma surpresa, já que o artista de R&B nunca encheu estádio nem teve hits no topo das paradas.

Ocean, indicado a melhor novo artista, concorre em seis categorias, assim como Fun., Black Keys, Kanye West, Jay-Z e Mumford & Sons.

Ele lançou o seu primeiro disco solo em 2012 e chamou atenção na época ao revelar que é gay.

No mês passado, voltou ao noticiário ao apanhar de Chris Brown e sua turma por causa de uma vaga de carro num estúdio em Los Angeles. Brown, aquele que espancou a então (e atual) namorada Rihanna às vésperas do Grammy de 2009, disputa o prêmio de álbum de música urbana contemporânea por "Fortune".

Ocean chegou a dar queixa na delegacia, mas depois a retirou. Ainda assim, Brown corre o risco de perder a liberdade condicional que pegou quatro anos atrás por ter mentido no relatório de serviço comunitário.

Há também o drama dos esnobados do Grammy. Justin Bieber e Nicki Minaj, que lançaram discos novos em 2012, foram totalmente ignorados. Sem álbum novo, a cantora Lady Gaga também foi esquecida.

Mas não Adele, vencedora suprema do Grammy 2012 com seis troféus. Mesmo sem álbum novo, ela foi indicada para performance pop solo por "Set Fire To The Rain".

Frank Ocean estava cotado para fazer um dos shows desta noite, assim como Justin Timberlake, que deve fazer a sua primeira performance ao vivo em quatro anos. Vencedor de seis Grammy, Timberlake lançou em janeiro o single "Suit & Tie".

Outros aguardados para cantar na premiação são Sting, Black Keys, Jack White, Taylor Swift, Kelly Clarkson e Alicia Keys.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página