Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Crítica / Ação

"Fogo Contra Fogo" é clichê do início ao fim

Protagonizado por Bruce Willis, filme lançado direto em DVD nos Estados Unidos tem elenco no piloto automático

ANDRÉ BARCINSKI CRÍTICO DA FOLHA

De cara, duas coisas impressionam em "Fogo Contra Fogo": a primeira é descobrir que um filme estrelado por Bruce Willis foi lançado diretamente em DVD nos Estados Unidos. A segunda é saber que esse mesmo filme está passando em cinemas no Brasil.

Com tantos ótimos lançamentos que permanecem inéditos em nossas salas, a única razão plausível para explicar a presença de "Fogo Contra Fogo" em cinemas brasileiros é a presença de Bruce Willis, que ainda parece atrair algum público no país.

O restante do elenco também surpreende: tem Vincent D'Onofrio (de "Nascido para Matar", de Stanley Kubrick), Rosario Dawson (de "Homens de Preto 2" e "À Prova de Morte", de Quentin Tarantino) e Josh Duhamel (de "Transformers"). Se um filme com tantos atores famosos foi direto para DVD, alguma coisa está errada.

Em "Fogo Contra Fogo", Duhamel interpreta um bombeiro que presencia um assassinato cometido por um gângster sádico (D'Onofrio). Valente, ele decide testemunhar no tribunal contra o meliante e acaba protegido por uma policial (Dawson).

Óbvio que bombeiro e policial acabam se apaixonando. Bruce Willis faz outro policial, mas tem participação secundária na história.

O filme é um clichê do início ao fim: começa como uma trama policial e termina como mais um "filme de vingança", em que o bombeiro elimina a gangue de bandidos, um a um, com crescentes requintes de crueldade e violência. Os atores atuam no piloto automático e parecem loucos para terminar logo e irem para casa.

Até o título brasileiro do filme é genérico e idêntico ao de um filme muito superior, dirigido em 1995 por Michael Mann e estrelado por Robert de Niro e Al Pacino.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página