Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Bailarino confessa ataque ao diretor do Bolshoi, diz polícia

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Segundo a polícia de Moscou, um solista do balé Bolshoi, Pavel Dmitrichenko, e outros dois homens confessaram ser os responsáveis pelo ataque com ácido sulfúrico em janeiro contra o diretor artístico da companhia, Sergei Filin.

Pavel teria planejado e ordenado o ataque. Ele e outros dois suspeitos foram detidos na terça (5). "Todos os três assinaram as confissões e foram colocados na prisão", declarou ontem a polícia russa.

De acordo com o correspondente da BBC na cidade, confissões são comuns na Rússia, mas é frequente que os acusados depois aleguem terem confessado mediante tortura.

Pavel entrou no Bolshoi em 2002 e era hoje um dos solistas líderes, com papéis secundários em relação aos dos principais dançarinos.

Os investigadores tratam o caso como um ato premeditado de lesão corporal grave, motivado pelas atividades profissionais do diretor.

Em janeiro, Filin disse que sabia quem era o responsável, mas que falaria sobre ele apenas depois da identificação formal pela polícia. Disse acreditar que o objetivo seria removê-lo do cargo e que já vinha sofrendo ameaças.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página