Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

condomínio.com/Assembléia

Pela internet, e não em reuniões presenciais, moradores deliberam sobre obras, finanças e alterações no regimento do condomínio; veja prós, contras e cuidados jurídicos para fazer assembleias virtuais

DANIEL VASQUES DE SÃO PAULO

Mesmo com a participação pequena dos condôminos, as assembleias costumam ser lembradas pelas discussões sem fim e pelas desavenças.

O que era para ser um diálogo em que os moradores expõem suas opiniões às vezes dá lugar a disputas movidas a ofensas verbais e, em casos extremos, até agressões.

Com a proposta de corrigir esses dois problemas --o baixo quorum e as desavenças--, as assembleias virtuais, uma tendência nascente, passam a fazer parte do dia a dia de alguns condomínios.

O tema é polêmico e exige atenção às formalidades jurídicas antes de implantar o modelo, no qual os condôminos discutem e votam apenas pela internet.

Para Alberto Yuji, morador de um prédio em Osasco (Grande São Paulo), as discussões foram mais produtivas e a participação das pessoas cresceu. De modo on-line, foi aprovada a implantação de uma brinquedoteca no prédio no valor de R$ 60 mil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página