Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Peças têm passado e futuro em Miami

Feira nos EUA valoriza o reúso e as referências históricas dos objetos

Os desenhos dos produtos exibidos no evento questionam os processos de criação e fabricação dos móveis

Fotos Divulgação
DRIFTINSTALLATION dos arquitetos americanos Snarkitecture no Hall
DRIFTINSTALLATION dos arquitetos americanos Snarkitecture no Hall
DO COLUNISTA DA FOLHA, EM MIAMI

A feira de arte e design de Miami reflete a cultura de um país que sabe fazer entretenimento pop. Neste ano, em clima de Carnaval, Miami Beach recebeu estrelas do cinema, da música, da moda e das artes entre daiquiris, tatuagens, camisas floridas e muito calor.

No centro do Distrito de Design, o edifício Buena Vista abrigou galerias de arte, moda e design com enfoque menos comercial e mais alternativo. Na exposição Inventory 03 - Experience of a City, a galeria paulistana Coletivo Amor de Madre apresentou peças de edição limitada.

Ali perto, a Louis Vuitton lançou sua coleção de design "Nômade", composta por bancos transportáveis, redes, estantes flexíveis e até uma mesa portátil, em peças assinadas por Fernando e Humberto Campana, Christian Liaigre, Nendo e Patrícia Urquiola. Mais um exemplo de como as grandes marcas estão de olho no design.

HÍBRIDOS

Com seus "Pink Flamingos", em plena Ocean Drive, a Design Miami dá destaque a produtos que reinventam e hibridizam móveis clássicos, como cadeira-mesas, estante-luminárias ou mesa-sofás, por exemplo.

São projetos que buscam reutilizar resíduos sólidos, despertando um novo olhar para o nosso próprio lixo e mostrando que o reciclável pode ter forte apelo estético.

Os desenhos das peças exibidas em Miami questionam o processo de criação e fabricação dos móveis e anunciam que o futuro é, sim, digital, global e interativo, mas que também será, mais do que nunca, analógico, local e cheio de referências históricas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página