Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Imóveis

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Contra surpresa, comprador deve se envolver com projeto

Para ter, de fato, um imóvel com a "sua cara", é recomendável que o cliente dedique algum tempo para pesquisa, diálogo e observação para evitar qualquer tipo de transtorno posterior.

A limitação de satisfazer os desejos de cada proprietário de imóvel esbarra em uma questão prática: os materiais e as definições de plantas precisam estar nos lugares (andares e apartamentos) certos.

"A dificuldade é administrativa. É complicado tocar a obra de cem apartamentos, cada qual com suas características", diz Vitor Marques.

Segundo Thiago Xavier, da Conartes, as mudanças propostas são alvo de análise para futuros projetos.

"Procuramos verificar se a solicitação é uma tendência, se os diferenciais são competitivos e se poderiam satisfazer à maioria dos clientes, além da avaliação técnica e financeira", diz. "Até porque, algumas ideias são tão boas que podemos replicar em outros projetos como apartamento padrão."

Ao repassar a obra para a construtora, ainda que tenha custos, Marques diz que o cliente se livra da dor de cabeça de tocar uma obra por conta própria depois ou ainda ter que dividir o espaço com ela.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página