Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.
Para professor, iniciativa é mais educativa do que rentável a aluno
COLABORAÇÃO PARA A FOLHAConcursos, em geral, têm o papel de incentivar e gratificar com dinheiro ou prestígio o trabalho de estudantes. A iniciativa da Meu Móvel de Madeira vai nesse sentido.
O chefe do departamento de design da PUC-PR, João Carlos Vela, valoriza a iniciativa por propiciar o conhecimento das necessidades do mercado.
"O aluno descobre coisas que a faculdade não consegue ensinar, como, por exemplo, a velocidade dos meios de produção", diz.
No entanto, a experiência oferecida pela marca catarinense tem, para o professor, um caráter mais educativo do que rentável. "O royalty é um incentivo, porém insatisfatório quando comparado à remuneração oferecida hoje."
Alexandre Oliveira, coordenador do projeto, ressalta a proposta de promover a relação entre mercado e estudantes.
"A nossa meta é continuar a promover o feedback do universitário com o mercado e, ao mesmo tempo, revelar novas tendências no mundo do design", afirma.
Segundo ele, a empresa planeja expandir o projeto para universidades de outros Estados neste ano.