Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Site do Sebrae ajuda a melhorar visual de loja '

Ferramenta dá dicas sobre vitrine, fachada, iluminação e acessibilidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para ajudar os micro e pequenos varejistas a melhorar o visual das lojas e a exposição dos produtos, o Sebrae-SP lançou uma nova ferramenta na internet.

O lojista poderá ter uma consultoria on-line sobre como melhorar o chamado merchandising.

O Inova Loja Virtual está disponível gratuitamente no endereço (http://inovaloja.sebraesp.com.br). A página dá dicas sobre itens como vitrine, fachada, iluminação e acessibilidade.

Após cadastro, será possível responder a questionários e enviar fotos da loja para análise dos consultores. As respostas vêm por e-mail em até dez dias úteis.

Para poder ter acesso a essa função e parte das dicas, o empresário deverá ter um comércio formalizado no Estado de São Paulo.

Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP, diz que as principais vantagens da ferramenta on-line são a facilidade de uso, que pode acontecer fora do horário comercial, e a possibilidade de atingir mais lojistas.

CAIXA NO FUNDO

O Inova Loja já é oferecido off-line há cinco anos com visitas de consultores aos estabelecimentos. Nesse tempo, foram feitas cerca de 8.000 consultorias e, segundo Caetano, as lojas que seguiram as recomendações tiveram um acréscimo entre 12% e 40% nas vendas.

É o caso de Fabricio Romano, dono da Plastipel, que vende plásticos descartáveis. Em 2012, recebeu consultores que fizeram fotos da loja e deram orientações.

Ele aproveitou um fim de semana prolongado com feriado e transformou a loja.

A principal providência foi tirar uma prateleira que ficava no meio da loja e que diminuía o número de produtos que o cliente conseguia ver e atrapalhava a circulação.

Também trouxe o caixa para o fundo, fazendo os clientes andarem mais. "Queremos que as pessoas circulem, vejam as novidades."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página