Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barbosa define hoje data da sua saída do Ministério da Fazenda

Secretário afirmou a pessoas próximas que decisão de deixar o governo está "consolidada"

VALDO CRUZ DE BRASÍLIA

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, define hoje com o ministro Guido Mantega (Fazenda) a data de sua saída do governo.

Barbosa acertou com a chefia de gabinete do ministro uma conversa com Mantega no início da tarde.

O secretário voltou a dizer a interlocutores, durante o fim de semana, que sua decisão de deixar o ministério está "consolidada".

Ele estaria, inclusive, preparado para sair do governo imediatamente, caso assim prefiram o ministro e a presidente Dilma Rousseff.

Pode também esperar mais um pouco, caso lhe seja pedido. Mas deixou claro a amigos --que nos últimos dias pediram que ele mudasse sua decisão-- que não ficará no governo por considerar concluída sua missão.

Conforme a Folha antecipou no sábado, Barbosa, um dos principais formuladores da equipe econômica, decidiu sair do governo e já havia informado o ministro. A informação já havia sido transmitida também à presidente.

Nelson Barbosa era um dos principais assessores de Dilma Rousseff, sempre acionado pela chefe para elaboração de programas.

Nos últimos meses, porém, ele já não era mais um frequentador assíduo do gabinete presidencial como antes para debater e formular medidas na área econômica.

Neste período, ganhou força dentro do governo o secretário do Tesouro, Arno Augustin, atualmente um dos mais influentes assessores da presidente Dilma.

Caso fique definida sua saída imediata, seu adjunto, Dyogo Henrique de Oliveira, pode assumir o posto interinamente na Fazenda.

Nelson Barbosa trabalha no Ministério da Fazenda desde 2006.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página