Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

É preciso ficar atento com possíveis defeitos

DE RIBEIRÃO PRETO

Leilões pela internet em que são negociados móveis e objetos de decoração se enquadram na mesma legislação que defende os direitos do consumidor, segundo o Procon.

Patrícia Álvares Dias, assessora técnica do Procon-SP, afirma que o comprador deve estar atento à conservação dos produtos, pois os objetos podem ter sido danificados durante a exposição.

Segundo Dias, as empresas devem avisar caso o móvel tenha algum defeito. "Precisam detalhar o tipo de problema", afirma ela.

Se o produto comprado apresentar algum defeito depois do leilão, a empresa terá que solucionar em 30 dias ou devolver o dinheiro, diz a assessora.

As empresas de leilões afirmam que os compradores devem ler com atenção os editais com as regras de cada negociação antes da compra.

Nos editais, há informações sobre valores e multas em caso de desistência. Patrícia diz que, se o documento informar previamente, essa cobrança será legal.

VISITA AO IMÓVEL

Antes dos leilões, as empresas abrem períodos de visita aos apartamentos decorados, momento em que os compradores podem conferir a conservação dos objetos.

A Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) informa que o consumidor pode procurar o órgão para saber se o leiloeiro está regular.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página