Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Lançamentos
NACIONAIS
PUBLICIDADE
Marketing no Brasil - Um Guia Prático
Riccardo Morici
EDITORA Campus-Elsevier
QUANTO R$ 52,90 (256 págs.)
O autor faz uma definição de marketing com uma descrição dos principais conceitos e elementos, incluindo uma lista de 100 dicas para publicitários iniciantes na atividade. Entre outros temas, o livro busca aprofundar conceitos como brand equity, mídias e estatísticas.
CONTABILIDADE
Controle Interno e Sistemas de Informação Contábil
Eddy Vaassen, Roger Meuwissen e Caren Schelleman
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 89,00 (378 págs.)
TRADUÇÃO Cecília Bartalotti e Antônio Silva
O livro apresenta os fundamentos do controle interno e dos sistemas de informação contábil das empresas e como deve ser aplicado em diferentes tipos de organizações, públicas ou privadas.
PRODUÇÃO
Gestão da Produção e Logística
Edson Correia de Melo e David Garcia Penof
EDITORA Saraiva
QUANTO R$ 59,00 (272 págs.)
Dividida em duas partes, gestão da produção e gestão da logística, a obra examina a conjuntura das operações globalizadas modernas com exemplos práticos. Além disso, mostra como elaborar um plano operacional em sintonia com o corporativo, focando a produtividade.
GESTÃO
A Liderança é Global - Cocriando um Mundo mais Humano e Sustentável
Thais Corral, Walter Link e Mark Gerzon (orgs.)
EDITORA Senac
QUANTO R$ 59,90 (356 págs.)
Vinte lideranças de diversos pontos do planeta foram convidadas a responder, a partir de suas vivências, o que define um líder global e quais são as diferenças em sua atuação em comparação à gestão local.
INTERNACIONAIS
TRABALHO
Skills and Skilled Work - An Economic and Social Analysis
Francis Green
EDITORA Oxford University Press
QUANTO R$ 45,00 (R$ 96,75, 240 págs.)
A obra traça um retrato do trabalho especializado e do treinamento de trabalhadores a partir de perspectivas de diferentes disciplinas. Na última parte, propõe ideias para superar o alto nível de desemprego dos países ricos.
HISTÓRIA
Money: The Unauthorised Biography
Felix Martin
EDITORA Vintage Digital
QUANTO US$ 33,37 (R$ 71,75, 336 págs)
A partir do gancho da crise financeira de 2008, o autor reconstrói a história do dinheiro através de diversas sociedades e defende que a economia não se limita à evolução da troca de riquezas, mas se trata de uma "tecnologia social".