Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

The end

Blockbuster fecha últimas lojas nos Estados Unidos

DE SÃO PAULO - A Blockbuster, empresa norte-americana de locação de filmes, anunciou ontem que vai fechar suas 300 lojas físicas remanescentes e encerrar o serviço de entrega de DVDs pelo correio nos EUA até janeiro de 2014.

De acordo com Joseph Clayton, presidente da Dish Network, que comprou a Blockbuster em 2011, o fim das atividades é fruto da migração cada vez maior dos consumidores para plataformas de distribuição digital de vídeo como o Netflix.

A marca, no entanto, vai continuar a existir com os serviços Blockbuster@Home, que oferece 15 canais de conteúdo, e o Blockbuster On Demand, de streaming.

Em meados dos anos 1990, a companhia chegou a deter 50% do mercado norte-americano de locação de filmes, com aproximadamente 70 milhões de clientes.

A medida não afeta as lojas da marca no Brasil, país em que a companhia foi comprada, em 2006, pelo grupo Lojas Americanas, numa transação de aproximadamente R$ 186 milhões.

Hoje, opera no mercado com a bandeira Blockbuster Online.

No Brasil, a primeira loja da Blockbuster foi aberta em 1995, no bairro paulistano do Itaim Bibi (zona sul).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página