Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mercado

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tecnologia

Mulher de Jeff Bezos critica na Amazon livro sobre o marido

DE SÃO PAULO - Elogiado por grande parte dos especialistas americanos, um livro sobre a Amazon e seu criador, Jeff Bezos, foi criticado pela mulher do bilionário no próprio site da gigante do varejo on-line.

Para MacKenzie Bezos, "The Everything Store [a loja com tudo, em tradução literal]" merece uma estrela. "O livro também é cheio de técnicas que ampliam os limites de não ficção, e o resultado é um retrato distorcido e enganador do povo e da cultura da Amazon."

Segundo MacKenzie, ela pode notar, por experiência própria, que a publicação tem "muitas imprecisões, que infelizmente colocam dúvidas sobre todos episódios do livro".

Ela foi a primeira pessoa a dar uma estrela para o livro (a menor nota possível), na segunda-feira. Desde então, mais duas pessoas também avaliaram o livro negativamente.

No entanto, das 76 pessoas que classificaram "The Everything Store", 45 deram cinco estrelas (maior nota), e 14 concederam quatro estrelas.

Até então, MacKenzie só havia feito duas críticas de livros, ambas em 2001 --nos dois casos, ela deu a nota máxima.

Jeff Bezos não comentou publicamente sobre o livro até o momento.

Brad Stone, autor da publicação e jornalista da "Bloomberg Businessweek", escreveu artigo na revista em que defende seu livro, diz que entrevistou mais de 300 pessoas e que corrigirá qualquer problema, mas que tem "orgulho de que ninguém discordou das grandes revelações do livro".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página